Voldemort: Origens do Herdeiro divide opiniões - True blog

domingo, 2 de agosto de 2020

Voldemort: Origens do Herdeiro divide opiniões

Olá caros leitores, assisti o filme produzido por fãs de Harry Potter e não foi o que esperava. Porém, levando em consideração que os fatos introduzidos no enredo não continham embasamento dos livros, fiquei mais aliviada. A escritora J. K Rowling não autorizou o uso dos direitos autorais, mas a distribuidora Warner liberou a publicação do filme sob a condição de ser publicado sem fins lucrativos. Por esse motivo, o longa foi produzido através das doações dos fãs que acreditavam na produção independente e na seriedade daquele trabalho. Sendo assim, os fanáticos por HP poderiam assistir no conforto de suas residências com apenas alguns cliques no Youtube. 

Voldemort: Origens do Herdeiro foi lançado no mês de janeiro, no sábado (13), e conta o passado de Tom Riddle na sua busca pelo poder e a vida eterna. Produção feita pela Tryangulo Films, através de um processo de arrecadação de fundos para o financiamento e assim o filme chegou gratuitamente ao seu público.

Imagem/créditos: Tryangulo Films

Simplesmente, não sou do tipo de pessoa que sai criticando ou falando mal referente a filmes, livros ou HQ's  pesquiso muito e faço a minha análise. Atualmente, é muito fácil descobrir se um livro é mal escrito ou artigo porque a maioria das pessoas leem o que os portais especializados publicam, mas é controversas nos textos deles. O mesmo acontece com os filmes e histórias em quadrinhos há vários sites ou tablóides que dedicam um espaço ou coluna visando abordar esses assuntos.  
Gosto é algo muito particular e cada um tem o seu é interessante que as pessoas criem o próprio senso crítico construindo uma ideia a respeito do que leu ou assistiu. Ninguém é o dono da verdade.
Sem mais delongas, assisti sim o longa acreditando encerrar o meu domingo com chave de ouro. Fiquei inconformada com o que observei, porque desde o início da trama é possível perceber uma lacuna nesta história. Sim, algo estava faltando na estrutura e no desenvolvimento  do filme. Quando vi o primeiro trailer logo pensei: "nossa, vai ser ótimo estou ansiosa para prestigiar esse belíssimo trabalho"



Gostei muito mais de "Animais fantásticos e onde habitam" do que essa fanfic.  Entretanto, não posso comparar um superprodução da Warner Bros com algo limitado e sem muitos recursos. Eles se esforçaram para recriar um longa envolvente e que deixasse a todos com um gostinho de quero mais. Além disso, comigo aconteceu o contrário fiquei entediada e a conduta de Riddle deixou a desejar. Na versão, da Warner o personagem já demonstrava instintos sombrios desde que estudava em Hogwarts o próprio Dumbledore  tinha um receio a respeito dele. Quando ele queria alguma coisa fazia de tudo para conseguir sem importar quem estivesse no seu caminho. 
Já nessa produção independente, ele se passa pela amiga apaixonada e consegue de bom grado o próprio diário. O que é isso?
Não mesmo, o Voldemort que conhecemos o vilão implacável não quer ganhar a confiança de ninguém ou ser amiguinho ele manipula suas vítimas torturando-as até descobrir o que deseja. E após, ter o que quer mata-as com o temido feitiço: "Avada Kedrava" conhecido por ser uma das três maldições imperdoáveis. O seu uso em humanos é proibido pelo ministério da magia sob pena de prisão perpétua em Azkaban. Esse feitiço é tão poderoso que mata instantaneamente e uma autopsia feita por trouxas (humanos) não conseguiria detectar a causa da morte. 
Embora, o longa tenha alguns pontos negativos dividindo opiniões  ganha em criatividade e pela tentativa de sair do óbvio. A locação para filmagem foi bem escolhida lembra locais conhecidos dos filmes originais da saga Harry Potter.  

Caro leitor, vale lembrar que Valdemort: Origens do Herdeiro é uma obra não oficial sem conexão alguma com os livros e filmes. Os  criadores desta fanfiction (fã filme), se inspiraram na saga HP e nada além disso porque caso contrário não poderiam fazer a sua versão sujeitos a processo de uso indevido de direitos autoriais. Lembrando que a marca Harry Potter  é de propriedade exclusiva da escritora J. K. Rowling em parceria com a Warner.  

Clique no vídeo e confira:



Espero que assista e tire as suas próprias conclusões. 

👀 Você sabia?

Apesar de ser falado em inglês, o filme é uma produção italiana que tem Gianmaria Pezzato, dirigindo o longa. Estamos lidando com um  fanfiction, isso significa uma obra de ficção criada por fãs. E nesta ficção, o fã pode mudar a história para uma versão diferente baseada nas já existentes como  universo  de Harry Potter, por exemplo. 


Fanfic é a abreviação da expressão inglesa fanfiction, que significa “ficção de fã” na tradução para a língua portuguesa. As fanfictions pertencem aos produtos midiáticos tais como: HQ's, Mangás, filmes, séries de TV, animes e etc. 



Produtos midiáticos: são aqueles que atraem a atenção dos meios de comunicação particularmente na internet, jornais, revistas, telejornais, rádio, programas de tv, sendo assim tudo que estiver veiculado ao compartilhamento da informação. 




Ótima semana a todos.
Fiquem com Deus. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário